Rússia: polícia investiga morte de magnata bancária que caiu de prédio
Kristina Baikova tinha 28 anos e não resistiu aos ferimentos após queda do 11º andar. Rússia passa por onda de mortes misteriosas de ricos
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia da Rússia investiga mais um caso de morte misteriosa de um magnata no país. A vice-presidente do Loko-Bank, Kristina Baikova, de 28 anos, morreu após cair do 11º andar de um prédio na capital Moscou.
O incidente ocorreu em 23 de junho. A jovem não resistiu aos ferimentos da queda e morreu na hora. De acordo com o Daily Mail, ela estaria acompanhada de um amigo identificado como Andrei, de 34 anos.
A morte de Kristina se soma a uma onda de óbitos de pessoas ricas na Rússia. Os acidentes tornaram-se mais frequentes depois do início da Guerra da Ucrânia.
Conheça a misteriosa onda de mortes de oligarcas russos
Em dezembro de 2022, o magnata russo Pavel Antov, dono de uma empresa milionária de salsichas, morreu ao cair da janela de um hotel. Antov criticou a invasão russa à Ucrânia em uma mensagem no WhatsApp, mas logo depois a apagou e disse que era patriota, apoiador de Vladimir Putin e da guerra.
Já o presidente da companhia petrolífera russa, Lukoil Ravil Maganov, morreu em setembro de 2022 após cair da janela de um hospital em Moscou.
Os oligarcas russos, multibilionários poderosos, entraram na mira das sanções econômicas contra a Rússia desde o início da invasão da Ucrânia. Fortunas bloqueadas, proibição de viajar e confisco de bens têm sido “restrições” impostas pela comunidade internacional a esses magnatas.