metropoles.com

Rússia fecha aeroporto em região muçulmana após protesto contra judeus

Centenas de pessoas invadiram aeroporto no sul do país contra o conflito palestino-israelense. Judeus israelenses estavam desembarcando

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ТАСС
F9oNR23WMAATwsW
1 de 1 F9oNR23WMAATwsW - Foto: ТАСС

Um aeroporto na cidade Makhachkala, no sul da Rússia, foi fechado temporariamente neste domingo (29/10) após uma multidão invadir o espaço, informou a autoridade de aviação russa, a Rosaviatsia. Cidadãos judeus israelenses estariam desembarcando no voo de Tel Aviv, Israel.

“Depois que pessoas não identificadas apareceram na área de pouso do aeroporto de Makhachkala, foi decidido fechar temporariamente o aeroporto para chegadas e partidas”, afirmou a agência, de acordo com a agência de notícias estatal russa. “Os voos que deveriam pousar em Makhachkala foram direcionados para outros aeroportos”.

Essas medidas devem permanecer em vigor até que a situação no aeroporto se normalize.

O policiamento foi reforçado no aeroporto durante o protesto promovido por centenas de pessoas, que reuniram-se no aeroporto para protestar contra o conflito palestino-israelense. Eles invadiram o prédio e a área de pouso do aeroporto após a chegada de um voo regular vindo de Tel Aviv.

Makhatchkala é a capital da República do Daguestão, região onde predomina o islamismo.

Zelensky se pronuncia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou o governo russo de propagar ódio contra outras nações. Ele ainda acusou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, de ter feito comentários anti-semitas.

“Este não é um incidente isolado em Makhachkala, mas sim parte da cultura generalizada de ódio da Rússia contra outras nações, que é propagada pela televisão estatal, especialistas e autoridades”, escreveu Zelensky na rede social X (ex-Twitter).

“O ministro das Relações Exteriores da Rússia fez uma série de comentários anti-semitas no ano passado. O presidente russo também usou insultos anti-semitas. Para os locutores da propaganda russa na televisão oficial, a retórica do ódio é rotina. Até a mais recente escalada no Médio Oriente provocou declarações anti-semitas por parte de ideólogos russos” completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?