metropoles.com

Rússia faz ofensiva contra bases de armamentos do Ocidente na Ucrânia

Russo Vladimir Putin já havia reclamado, em conversa com o presidente francês Macron, sobre o envio de armas para Kiev

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Maxym Marusenko/NurPhoto via Getty
Homem passa perto de máquinas militares russas destruídas na floresta no norte de Kiev, Ucrânia
1 de 1 Homem passa perto de máquinas militares russas destruídas na floresta no norte de Kiev, Ucrânia - Foto: Maxym Marusenko/NurPhoto via Getty

Um dia depois da reclamação do presidente da Rússia, Vladimir Putin, ao colega francês Emmanuel Macron sobre o fornecimento de armas do Ocidente para a Ucrânia, as tropas russas realizaram uma ofensiva contra espaços que armazenam armamento ucraniano.

O Ministério da Defesa da Rússia informou, nesta quarta-feira (4/5), que as fontes de energia de seis estações ferroviárias foram bombardeadas, o que impossibilita o fornecimento de material bélico para o leste do país.

Outros quatro depósitos de munição teriam sido atingidos, além de 40 alvos militares da Ucrânia. De acordo com o Kremlin, os alvos possibilitavam que o “grupo de tropas ucranianas no Donbass [área separatista no leste] fosse abastecido com armas e munições fabricadas nos Estados Unidos e em países europeus”.

Os soldados de Putin também teriam disparado dois mísseis de cruzeiro, a partir de um submarino posicionado no Mar Negro. O bombardeio teve como alvo armas fornecidas para a Ucrânia.

A Rússia reitera que pretende eliminar qualquer transporte que “abriguem armas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para a Ucrânia”.

Sem confirmar se os ataques atingiram depósitos com material bélico, o governo ucraniano se deteve a dizer que o inimigo, “a fim de destruir a infraestrutura de transporte da Ucrânia, disparou mísseis contra instalações nas regiões de Dnipropetrovsk, Kirovohrad, Lviv, Vinnytsia, Kiev, Zakarpattia, Odessa e Donetsk”.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?