metropoles.com

Rússia diz ter matado 5 que tentavam violar a fronteira pela Ucrânia

Ucrânia disse que a informação é falsa, e que nenhum soldado do país estava em Rostov, na fronteira entre as duas nações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Tensão entre Rússia e Ucrânia tem repercutido nos governos mundiais
1 de 1 Tensão entre Rússia e Ucrânia tem repercutido nos governos mundiais - Foto: Reprodução

Militares da Rússia afirmaram, nesta segunda-feira (21/2), que impediram um grupo de violar a fronteira do país, a partir do território da Ucrânia. Os russos alegaram que mataram cinco ucranianos porque eles tentavam fazer um “reconhecimento diversivo” na região, a bordo de dois veículos de infantaria. As informações são de agências de notícias russas.

A Ucrânia, porém, declarou que a afirmação é falsa e que nenhuma força do país estava presente na região de Rostov, onde o incidente teria ocorrido.

De acordo com a agência de notícias Interfax, os integrantes da força militar russa declararam que os veículos ucranianos que adentraram armados no território da Rússia foram destruídos. O comunicado apontava o grupo como sabotador e informou que o incidente ocorreu na cidade de Mityakinskaya, na região de Rostov, às 6h locais (0h em Brasília).

A agência FSB (Serviço Federal de Segurança da Rússia), por sua vez, alertou sobre um obus disparado do território da Ucrânia. A artilharia destruiu um posto de fronteira russo na mesma região apontada pelos militares, mas não houve mortos nem feridos.

Diante das acusações, o principal líder de segurança da Ucrânia, Oleksiy Danilov, declarou que o país não ataca civis.

Grupos separatistas rebeldes pró-Rússia atuam na região do leste da Ucrânia desde 2014. Na semana passada, eles trocaram acusações de ataques com o governo do país. De acordo com Monitores da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), no último sábado (19/2), houve mais de 1,5 mil registros de violações de cessar-fogo em 24 horas no leste separatista, o que representa um recorde neste ano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?