metropoles.com

Rússia diz que negociações devem ser feitas com Ocidente, não com Kiev

Embaixador russo na ONU disse que, para evitar escalada, negociações devem ser feitas com Ocidente, e não mais entre Rússia e Ucrânia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael M. Santiago/Getty Images
War In Ukraine Discussed At United Nations General Assembly And Security Council Meeting
1 de 1 War In Ukraine Discussed At United Nations General Assembly And Security Council Meeting - Foto: Michael M. Santiago/Getty Images

As negociações de paz na guerra da Ucrânia devem ser feitas entre Moscou e os países do Ocidente, e não com Kiev, disse o representante russo durante reunião na Assembleia Geral da ONU, nessa quarta-feira (22/2). Segundo Vasily Nebenzya, a medida seria para evitar uma escalada no conflito, com o envolvimento de membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

“A busca para resolver toda essa situação repleta de consequências negativas para toda a humanidade no caso de um confronto direto entre a Rússia e a Otan deve agora ser realizada não mais entre a Rússia e Ucrânia, mas entre a Rússia e o Ocidente coletivo, acima de tudo com Washington, que está por trás do regime de Kiev”, disse o diplomata.

Durante discurso no plenário da ONU, o embaixador da Rússia acusou os países do Ocidente de promoverem uma “cruzada contra a Rússia”, e afirmou que o país liderado por Vladimir Putin busca uma solução diplomática para o conflito na Ucrânia.

“Estamos prontos para buscar uma solução diplomática séria e de longo prazo para esta crise, e afirmamos isso repetidamente”, destacou.

Apesar de afirmar que a Rússia busca uma solução pacífica para o conflito, Vasily Nebenzya usou o poder atômico da Rússia para provocar países que estão prestando ajuda à Ucrânia. “Nossos oponentes ainda não superaram suas ilusões fúteis de derrotar uma potência nuclear”, afirmou.

ONU se reúne para tratar guerra

Nesta quinta-feira (23/2), a Assembleia Geral da ONU se prepara para votar uma resolução, com um trecho do Brasil, que pede paz “justa e duradoura” na Ucrânia, além da retirada imediata de tropas russas do país liderado por Volodymyr Zelensky.

Nesta sexta-feira (24/2), quando o conflito completa um ano, é a vez do Conselho de Segurança se reunir para tratar da guerra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?