Rússia bombardeou prédio com reator nuclear experimental, diz Ucrânia
Instituto de Kharkiv abrigaria reator nuclear experimental. Organização ucraniana renovou acusação de “terrorismo nuclear” russo
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio aos insistentes ataques à Ucrânia, as tropas russas podem ter acertado um importante novo alvo. De acordo com a Inspetoria Estatal de Regulação Nuclear da Ucrânia, o exército de Putin teria bombardeado uma instalação de pesquisa nuclear.
O Instituto de Kharkiv detém um reator nuclear experimental, utilizado pela unidade de pesquisa. Depois dos ataques, a inspeção registrou que a instalação apresenta danos na estrutura exterior e também em vários laboratórios por todo o edifício.
De acordo com o portal The Kyiv Independent, não há registro de mortes ou feridos. A Ucrânia acusa a Rússia de “terrorismo nuclear”.
⚡️Russia bombs Kharkiv institute, home to experimental nuclear reactor.
The State Inspectorate for Nuclear Regulation of Ukraine announced that the facility was struck, damaging the exterior and possibly numerous labs throughout the building.
— The Kyiv Independent (@KyivIndependent) March 11, 2022
Mais civis do que soldados mortos
O ministro de Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, afirmou, nesta quinta-feira (10/3), que tropas russas mataram mais civis do que soldados do exército ucraniano no que chamou de “guerra terrorista”.