metropoles.com

Rússia bombardeia acidentalmente o próprio território, em Belgrod

Avião de guerra da Rússia precisar fazer uma ejeção de emergência e três pessoas ficam feridas em cidade próxima da Ucrânia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Belgorod Region Governorate / Handout/Anadolu Agency via Getty Images
Imagem colorida mostra carros quebrados e cratera aberta em cidade da Rússia - metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra carros quebrados e cratera aberta em cidade da Rússia - metrópoles - Foto: Belgorod Region Governorate / Handout/Anadolu Agency via Getty Images

Um avião de guerra da Rússia disparou acidentalmente um míssil contra a cidade de Belgrod, próxima à fronteira com a Ucrânia, na noite dessa quinta-feira (20/4). A “liberação de emergência”, segundo o Kremlin, causou uma explosão e deixou ao menos três pessoas feridas.

“Por volta das 22h15, horário de Moscou, quando um avião Su-34 das Forças Aeroespaciais Russas realizava um voo sobre a cidade de Belgorod, ocorreu uma liberação de emergência de uma munição aérea”, comunicou o Ministério da Defesa russo.

O governador da região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, decretou estado de emergência durante a noite, e informou que o míssil abriu uma cratera de cerca de 20 metros de diâmetro em uma das ruas principais da cidade. “Quatro carros e quatro prédios de apartamentos foram danificados”, acrescentou.

Aviões potentes

A mídia estatal chegou a se gabar dos aviões de guerra Su-34 em 2022, quando afirmou que um “novo lote de bombardeiros da linha de frente” havia sido entregue às forças do país para usar contra a Ucrânia. Não há um número específico de quanto foi entregue.

As aeronaves podem transportar uma variedade de munições, incluindo mísseis ar-ar e ar-superfície, bem como bombas guiadas e não guiadas. Apesar disso, não foi divulgado qual a natureza da munição que caiu em Belgorod na quinta.

“O bombardeiro Su-34 constituirá o poder de ataque básico das aeronaves de linha de frente russas. O avião de guerra Su-34 atualizado apresenta capacidades de combate estendidas, permitindo-lhe empregar munições avançadas lançadas do ar, aumentar o alcance de atingir alvos terrestres e navais e expandir as condições e a precisão dos bombardeios”, disse um relatório da Tass na época.

Vale destacar que a região de Belgorod é uma das partes da Rússia onde depósitos de combustível e munição foram atingidas por explosões desde o início da guerra em fevereiro do ano passado.

Veja:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?