metropoles.com

Rússia afirma que matou 250 soldados ucranianos e impediu ofensiva

A Ucrânia, por sua vez, preferiu o silêncio diante do suposto ataque da Rússia, em um momento de promessa de uma grande contra-ofensiva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
(Photo by Muhammed Enes Yıldırım/Anadolu Agency via Getty Images
Imagem colorida mostra Exército ucraniano protege a linha defensiva na região de Donetsk contra ataques da Rússia - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Exército ucraniano protege a linha defensiva na região de Donetsk contra ataques da Rússia - Metrópoles - Foto: (Photo by Muhammed Enes Yıldırım/Anadolu Agency via Getty Images

A Rússia disse ter conseguido impedir uma ofensiva ucraniana e matado 250 soldados do país ao qual invadiram em fevereiro de 2022. De acordo com o Ministério da Defesa russo, as mortes aconteceram em campo de batalha, quando militares da Ucrânia atacaram os inimigos na região de Donetsk.

“Na manhã de 4 de junho, o inimigo lançou uma ofensiva em grande escala em cinco setores da frente na direção sul de Donetsk”, afirmou um comunicado do ministério. No documento, a Defesa apontou que o objetivo dos ucranianos era “romper nossas defesas no setor mais vulnerável, em sua opinião, da frente”. Mas, na perspectiva dos invasores, a Ucrânia “não cumpriu suas tarefas, não teve sucesso”.

A pasta russa também compartilhou um vídeo com a explosão de veículos blindados ucranianos. Segundo o ministério, pelo menos 250 soldados ucranianos foram mortos, 16 tanques e veículos de infantaria foram destruídos e 21 veículos de combate blindados foram danificados no confronto.

Do outro lado, os ucranianos não fizeram declarações. Autoridades em Kiev somente enfatizaram a necessidade de sigilo sobre seus planos de ataque. Oficiais militares, no entanto, afirmaram que uma das táticas é causar confusão entre os russos.

Oleksiy Reznikov, ministro da Defesa da Ucrânia, preferiu a ironia. Ele postou uma mensagem no Twitter em que cita parte da música Enjoy the Silence (Aproveite o silêncio, em tradução livre), do Depeche Mode. “Palavras são muito desnecessárias. Elas podem apenas prejudicar”, escreveu Reznikov, com um vídeo em que militares ucranianos fazem o sinal de silêncio.

Veja:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?