Rússia acusa Ucrânia de terrorismo após abate de avião com 74 pessoas
Ucrânia assumiu a autoria do ataque contra o avião militar russo e alegou que ele carregava mísseis para uma base da Rússia na fronteira
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Defesa da Rússia acusou a Ucrânia de cometer um “ato terrorista” nesta quarta-feira (24/1), após autoridades ucranianas confirmarem a autoria do ataque que derrubou um avião de transporte militar russo, que, supostamente estaria lotado com prisioneiros de guerra.
No Telegram, a pasta da Defesa informou que o ataque “terrorista” ocorreu às 11h15 no horário de Moscou, (5h no horário de Brasília). Segundo os russos, todos os 74 ocupantes morreram nesse “incidente”.
Veja o momento da queda do avião:
Estavam a bordo do avião 65 militares capturados das Forças Armadas ucranianas, além de seis tripulantes russos e outras três pessoas.
Ucrânia nega que avião russo estava com prisioneiros
Por outro lado, a Ucrânia alega que a aeronave carregava mísseis não prisioneiros que seriam trocados por ambos os países. O material bélico seria enviado para uma base russa próxima à fronteira ucraniana.
Vyacheslav Gladkov, governador de Belgorod, afirmou que investigadores trabalham no local da queda. O Kremlin também deve apurar o incidente.