metropoles.com

Rússia acusa Ucrânia de enviar drones ao Kremlin para matar Putin

A Rússia alega que a Ucrânia usou dois drones para atacar o Palácio do Kremlin, local da residência oficial do presidente Vladimir Putin

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mikhail Svetlov/Getty Images
Russian President Vladimir Putin attends the wreath laying ceremony in Moscow
1 de 1 Russian President Vladimir Putin attends the wreath laying ceremony in Moscow - Foto: Mikhail Svetlov/Getty Images

O governo da Rússia acusou a Ucrânia de usar drones para atacar o Kremlin, onde a residência oficial do presidente Vladimir Putin fica localizada. Segundo a imprensa presidencial russa, o líder do Executivo não ficou ferido e não houve danos materiais aos edifícios.

Por outro lado, os ucranianos negam envolvimento no incidente. À BBC Ucrânia, o secretário de imprensa do presidente Volodymyr Zelensky, Serhiy Nikiforov, negou as acusações de participação do país no ataque ao Kremlin. A Rússia alega que dois drones ucranianos tentaram atacar a residência de Putin na noite dessa terça-feira (2/5).

O gabinete da presidência afirmou que a agenda de Putin não foi alterada devido ao ataque. O Kremlin descreveu o incidente como um “ataque terrorista planejado e uma tentativa de assassinato” e prometeu retaliar.

“O Kremlin avaliou essas ações como um ato terrorista planejado e uma tentativa de assassinato do presidente na véspera do Dia da Vitória, o desfile de 9 de maio”, disse a RIA. O porta-voz presidencial Dmitry Peskov disse à RIA que Putin não estava no Kremlin no momento do ataque dos drones ucranianos.

“O lado russo se reserva o direito de tomar medidas de retaliação onde e quando achar adequado”, afirmou. O país está em conflito com a Ucrânia há mais de um ano. Até o momento, a Rússia continua promovendo a guerra e não dá sinais de uma possível trégua.

Mais cedo, vídeo com os supostos ataques viralizaram no Telegram e nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver um objeto atingir o teto do Palácio do Kremlin e, logo em seguida, uma explosão. No local, se formou uma nuvem de fumaça branca.

Confira o susposto ataque:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?