metropoles.com

Rússia acusa EUA de atuar no ataque ao Kremlin para tentar matar Putin

Moscou alega que a Ucrânia usou dois drones para atacar o Palácio do Kremlin, local da residência oficial do presidente Vladimir Putin

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Contributor/Getty Images
Putin impõe lei marcial nas quatro regiões anexadas na Ucrânia. Na foto, ele discursa diante de microfones, usando terno, com duas bandeiras da Rússia atrás - Metrópoles
1 de 1 Putin impõe lei marcial nas quatro regiões anexadas na Ucrânia. Na foto, ele discursa diante de microfones, usando terno, com duas bandeiras da Rússia atrás - Metrópoles - Foto: Contributor/Getty Images

A Rússia acusou o governo dos Estados Unidos de estar por trás do ataque com drones ao Kremlin, com o objetivo de matar o presidente Vladmir Putin. A declaração, nesta quinta-feira (4/5), veio acompanhada de uma reação russa com o bombardeamento de várias cidades ucraninas, entre elas, a capital Kiev.

O governo da Rússia afirma que a Ucrânia usou drones para atacar o Kremlin, sede oficial do governo onde está localizada a residência do presidente Vladimir Putin. Segundo a imprensa presidencial russa, o líder do Executivo não ficou ferido e não houve danos materiais aos edifícios.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, defendeu que “as decisões sobre tais ataques terroristas são tomadas em Washington”, e que a Ucrânia “apenas implementa essas decisões”.

“Washington está definitivamente por trás deste ataque, estamos cientes disso”, afirmou.

O porta-voz do Conselho de Segurança dos EUA, John Kirby, negou qualquer participação no suposto ataque e disse que trata-se de “apenas uma mentira”. “Não tivemos nada a ver com isso”, declarou à imprensa. Os ucranianos também negam envolvimento no incidente.

O país está em conflito com a Ucrânia há mais de um ano. Até o momento, a Rússia continua promovendo a guerra e não dá sinais de uma possível trégua.

Mais cedo, vídeo com os supostos ataques viralizaram no Telegram e nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver um objeto atingir o teto do Palácio do Kremlin e, logo em seguida, uma explosão. No local, se formou uma nuvem de fumaça branca.

Confira o susposto ataque:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?