Roma: ar condicionado quebra e Milei troca embaixada por hotel de luxo
O presidente argentino, Javier Milei, afirmou que só dormiu três horas devido ao fuso-horário. Ele chegou na Itália, nessa sexta-feira (9/2)
atualizado
Compartilhar notícia
Na Itália, o presidente argentino, Javier Milei, decidiu trocar a hospedagem na Embaixada Argentina em Roma para um hotel de luxo na cidade europeia após o ar condicionado das dependências diplomáticas apresentar mau-funcionamento. Ele chegou na Itália na sexta-feira (9/2).
Em entrevista à rádio Mitre, o ultraliberal confirmou que trocou a embaixada pelo hotel devido ao problema no aparelho. “É verdade. O capital humano também tem suas falhas, principalmente com o passar dos anos”, comentou. O presidente argentino migrou da embaixada para um hotel na Via Veneto, uma das mais caras ruas de Roma.
Milei afirmou que só dormiu três horas devido ao fuso-horário: “Chegamos tarde e por causa do jet lag precisávamos fazer alguma coisa para gastar mais energia e poder dormir. Então, decidimos ir ao Coliseu para acabar com o cansaço e assim poder dormir”.
Nas redes sociais, o presidente posou em fotos ao lado da irmã e secretária-geral da presidência, Karina Milei. Afetados pela diferença de fuso-horário, uma vez que estavam em Israel, os dois aproveitaram para “turistar” na Basílica San Pietro in Vincoli e no Coliseu de Roma.
Encontro de Milei e papa Francisco
A agenda oficial de Javier Milei em Roma começa neste domingo (10/2), quando o chefe de Estado participa da cerimônia de canonização da primeira santa argentina: María Antonia de San José Paz e Figueroa, mais conhecida como “Mama Antula”.
A celebração está marcada para às 9h30 (no horário de Roma), na Basílica de São Pedro, no Vaticano. De acordo com o jornal argentino Clarín, o encontro de Milei e o papa Francisco será reservado e está previsto para às 9h (também no horário de Roma).
Milei já chamou o pontífice de “o representante do mal na Terra”. No entanto, essa “rixa” com o papa não andou para frente, isso porque ele retirou as declarações e chegou a convidar Francisco para a Argentina.
A delegação que está na Itália:
- Karina Milei
- Diana Mondino, ministra das Relações Exteriores
- Guillermo Francos, ministra do Interior
- Sandra Pettovello, ministra de Capital Humano
- Francisco Sánchez, secretário de Adoração
- Axel Wahnish, embaixador argentino em Israel