Rikkie Kollé, modelo transgênero, vai representar a Holanda do Miss Universo
A loira disputou o concurso na cidade de Leusden, onde superou nove outras finalistas. Agora, ela representará o país no Miss Universo 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Atriz e modelo holandesa Rikkie Valerie Kollé, 22 anos, uma mulher transgênero, foi coroada Miss Holanda nesse sábado (8/7). A loira disputou o concurso na cidade de Leusden, onde superou nove outras finalistas. Agora, ela representará o país no Miss Universo 2023, que ocorrerá em El Salvador.
Com a vitória, a modelo se torna a segunda mulher transgênero a representar um país na competição internacional. Antes de Kollé, apenas Angela Ponce, Miss Espanha 2018, havia conquistado o feito.
Veja as imagens:
Para os jurados, a modelo foi a candidata que demonstrou uma melhor evolução durante as etapas do concurso. Diante disso, “o júri está convencido de que a organização vai gostar de trabalhar a jovem”.
Dirigido por Anne Jakrajutatip, empresária tailandesa transgênero, o Miss Universo passou a permitir a participação de mulheres trans na competição desde 2012. Apesar disso, foi em 2018 que a primeira miss transgênico subiu ao palco do concurso.