metropoles.com

Revista Time põe Haddad entre 100 “líderes climáticos mais influentes”

Segundo a publicação, Haddad é a “força por trás” da missão do presidente Lula (PT) de transformar o Brasil em “um líder climático global”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Coletiva-Haddad
1 de 1 Coletiva-Haddad - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi escolhido pela revista norte-americana Time, nesta terça-feira (12/11), como uma das 100 lideranças climáticas mais influentes nos negócios em 2024. Haddad entrou na categoria “Titã”, ao lado de personalidades como o empresário Bill Gates, o príncipe Harry e o presidente do Banco Mundial, Ajay Banga.

Confira a lista na íntegra aqui.

Segundo a revista, Haddad é a “força por trás da missão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de transformar o maior país da América Latina, que antes estava atrasado em prioridades ambientais, em um líder climático global”.

A Time destacou os seguintes projetos do titular da Fazenda:

  • investimento na produção agrícola “mais verde”; e
  • ampliação da capacidade de energia solar e linhas de transmissão de energia em regiões com pouca eletricidade.

“Algumas de suas principais políticas, como a emissão de títulos verdes, apenas colocariam o Brasil em pé de igualdade com os vizinhos latino-americanos após quatro anos de retrocesso sob o ex-presidente Jair Bolsonaro“, destacou a publicação.

Para a Time, Haddad disse que a mensagem que o Brasil quer enviar ao mundo “é que é impossível enfrentar o desafio climático sem olhar para sua conexão íntima com as finanças internacionais”.

Ainda segundo a revista, o ministro espera pôr em prática as iniciativas e ainda arrecadar US$ 125 bilhões para as florestas tropicais ao redor do mundo. Para isso, pretende angariar fundos na cúpula do G20, realizada neste mês, e na COP30 em 2025 — ambas sediadas pelo Brasil.

Pelas redes sociais, Haddad disse que recebeu a nomeação como “uma boa surpresa”. Veja o post:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?