Revista Time deixa Bolsonaro de fora da lista dos mais influentes do mundo
Empresária Luiza Trajano é a única brasileira presente no ranking. Líder do Talibã também aparece como destaque
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto a revista Time deixou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de fora da lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021, a empresária Luiza Trajano foi nomeada para a categoria Titãs. Ela é a única brasileira presente no ranking, que foi divulgado nesta quarta-feira (15/9).
Luiza aparece ao lado de nomes como o presidente da Apple, Tim Cook; a ginasta Simone Biles; e o jogador de futebol americano Tom Brady. A lista, agora em sua 18ª edição anual, reconhece o impacto, a inovação e as conquistas dos indivíduos mais influentes do mundo.
A empresária é presidente do Conselho de Administração do grupo Magazine Luiza, presidente do Grupo Mulheres do Brasil e uma das fundadoras do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).
“Participar dessa lista, ao lado de nomes como Graça Foster, Celina Turchi, Hillary Clinton e Oprah Winfrey, deixa-me honrada e aumenta minha responsabilidade de trabalhar cada vez mais, como sociedade civil, para a melhoria da vida dos brasileiros”, diz.
Bolsonaro
A lista é dividida em seis categorias: ícones, pioneiros, titãs, artistas, líderes e inovadores. O presidente do Brasil, nos últimos dois anos, foi elencado no grupo dos mais influentes líderes, que inclui políticos do mundo inteiro.
Em 2021, os destaques desta categoria foram os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, além dos primeiros-ministros de Israel, Naftali Bennett, e da Índia, Narendra Modi.
Para a surpresa de todos, apareceu ainda Abdul Ghani Baradar, um dos líderes do Talibã, que assumiu o controle do Afeganistão neste ano.
Veja outros destaques:
- Ícones: príncipe Harry, Meghan Markle, Naomi Osaka e Britney Spears;
- Pioneiros(as): Billie Eilish e Adar Poonawalla (CEO do Instituto Serum, da Índia); e
- Inovadores: Elon Musk (fundador da Tesla) e Jensen Huang.