Revista pressiona Biden para desistir e apela para foto de andador
Revista norte-americana The Economist ilustra na capa foto de andador com o selo da presidência dos EUA: “Sem condição de comandar um país”
atualizado
Compartilhar notícia
A revista norte-americana The Economist, pediu, nesta quinta-feira (4/7), através de editorial e reportagem de capa, que o presidente dos EUA, Joe Biden, não participe das eleições de 2024 pelo Partido Democrata. A capa da edição estampa a foto de um andador com o selo da presidência dos Estados Unidos e afirma: “Sem condição de comandar um país”.
Com a reportagem intitulada “Por que Biden deve se retirar”, a revista provoca o atual líder norte-americano após o seu desempenho no primeiro debate com o candidatado e ex-presidente Donald Trump, ocorrido na última quinta-feira (27/6). Na semana passada, a publicação já havia se pronunciado pela desistência do atual presidente. Além da The Economist, os jornais The New York Times e The Wall Street Journal também pediram em editorial que Biden desistisse de concorrer.
Na nova edição, a The Economist afirmou que a resposta de Joe Biden aos apelos para que ele fosse substituído na corrida presidencial por outro candidato foi ainda pior do que o resultado do debate contra Trump. “O debate presidencial foi terrível para Joe Biden, mas o encobrimento foi pior. A desonestidade da sua campanha provoca desprezo. Ele deve retirar a candidatura”, escreveu a publicação. “Joe Biden merece ser lembrado por suas conquistas e sua decência, não por seu declínio.”
Além de pedir a desistência de Biden, a The Economist convoca que deputados democratas defendam abertamente a retirada da candidatura de Biden.
Na quarta-feira (3/7), o atual presidente dos EUA reafirmou que não desistirá das eleições.