Restante de prédio que desabou em Miami é demolido
Dez dias após desabamento, 121 pessoas continuam desaparecidas. 24 vítimas já foram encontradas, e buscas continuam
atualizado
Compartilhar notícia
O restante do prédio Champlain Towers South, em Miami, que desabou no dia 24 de junho, foi demolido nesse domingo (4/7), com uma explosão controlada. As buscas pelos 121 desaparecidos foram interrompidas no sábado (3/7) para que a equipe preparasse a demolição. Dez dias após a tragédia, os bombeiros e voluntários encontraram 24 vítimas.
Nesta segunda (5/7), a prefeita do município, Daniella Levine Cava, afirmou que a demolição aconteceu “exatamente como planejado”, por volta das 22h30 (horário local).
Equipes deram início ao processo de retirada dos novos destroços para que as buscas pelas vítimas pudessem recomeçar. Desde a data do acidente, ninguém foi resgatado com vida.
A chegada da tempestade tropical Elsa adiantou os planos para demolição. O presidente Joe Biden declarou estado de emergência no estado após metereologistas apontaram que a região pode ter ventos de ao menos 60 km/h.
A decisão de demolir o restante da estrutura veio na quinta-feira (1º/7), quando as buscas tiveram de ser interrompidas por 15 horas após o prédio se mover.
Autoridades visitaram casas em toda a região para avisar moradores que a explosão aconteceria. Eles pediram que todos fechassem as janelas na hora planejada e que saíssem de casa apenas duas horas após a demolição.