metropoles.com

Resposta imediata. França ataca reduto do Estado Islâmico na Síria

Dez caças foram utilizados na operação, neste domingo (15/11), realizada dois dias depois dos atentados do grupo terrorista que mataram 129 pessoas em Paris

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução/Facebook
15298690451_06b828dd60_o
1 de 1 15298690451_06b828dd60_o - Foto: reprodução/Facebook

O presidente da França, Françóis Hollande, foi rápido ao cumprir a ameaça de revidar o ataque do grupo terrorista Estado Islâmico que deixou 129 mortos e 350 feridos em Paris. Neste domingo (15/11), a aviação francesa realizou um grande ataque aéreo contra posições do grupo na Síria, infirmou o Ministério da Defesa do país.

Segundo o comunicado do ministério, um centro de comando e um campo de treinamento foram destruídos no ataque à região de Raqqa. “Os primeiros alvos destruídos foram um centro de comando, um centro de preparação de jihadistas e um depósito de munição. Depois, atingimos um campo de treinamento para terroristas”, diz o comunicado.

Segundo o ministério, dez caças foram utilizados na operação. A França faz parte de uma coalizão internacional liderada pelos EUA que luta contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria.

Os ataques acontecem dois dias depois da maior série de atentados terroristas em solo francês. Na noite de sexta-feira (13), integrantes do Estado Islâmico abriram fogo em um restaurante; detonaram três bombas perto do Stade de France, onde França e Alemanha disputavam uma partida amistosa de futebol; e tomaram reféns na casa de shows Bataclan.

*Reprodução/Polícia da França*

 

Também na tarde deste domingo, a polícia francesa divulgou a identidade e a foto de um homem suspeito pelos atentados de Paris, que conseguiu escapar na sexta (13). Ele se chama Abdeslam Salah, tem 26 anos, e nasceu em Bruxelas, na Bélgica. As autoridades advertem que Abdeslam é uma “pessoa perigosa” e pediram para que ninguém tente abordá-lo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?