Republicanos usam curativo na orelha para demonstrar apoio a Trump
Apoiadores do ex-presidente participam do terceiro dia de convenção republicana, quando o vice de Trump, J.D. Vance discursará pela 1ª vez
atualizado
Compartilhar notícia
O curativo que o ex-presidente Donald Trump tem usado após o atentado que sofreu virou um símbolo de apoio ao republicano. O acessório tem sido usado por apoiadores na convenção republicana, que foi iniciada na segunda feira (15/7) e segue até a quinta-feira (18/7).
Trump entrou no ginásio do evento na segunda-feira acenando e exibindo um curativo grande, de cor branca. A aparição pública foi a primeira desde que ele foi alvo de tiros disparados por um homem em um comício realizado na Pensilvânia, no sábado (13/7).
Um dos apoiadores de Trump, um senhor de cabelos brancos, usava o adereço na orelha em Milwaukee, Wisconsin, nesta quarta-feira (17/7), durante o terceiro dia de conferência republicana.
O evento é um marco importante para os republicanos na corrida à Casa Branca. Nele, foi anunciado o nome do vice na chapa de Trump, o senador J. D. Vance. O ponto alto do encontro deve ser o discurso de Trump, esperado para a quinta.
Atentado
O atentado do qual Trump foi vítima ocorreu durante um comício no último sábado (13/7), na Pensilvânia. O ex-presidente foi atingido de raspão na orelha direita. Ele foi protegido por agentes do Serviço Secreto e levado para uma unidade de saúde em segurança. O atirador, um homem de 20 anos, foi morto. Três pessoas que estavam na plateia também foram atingidas. Uma delas, um pai de família, morreu.