Repórter de TV é demitida após ser carregada para não molhar os pés
Lydia Cumming pediu ajuda a duas senhoras para que ela não pisasse na água durante a cobertura jornalística
atualizado
Compartilhar notícia
Uma repórter da TV Azteca, do México, foi demitida por um motivo inusitado. Durante uma reportagem sobre as fortes chuvas que atingiram a região e alagou várias partes do país, Lydia Cumming pediu ajuda a duas senhoras para que ela não pisasse na água durante a cobertura jornalística.
Várias piadas foram feitas com a apresentadora e o caso repercutiu negativamente. Diante disso, a TV Azteca divulgou uma nota explicando porque Lydia foi demitida. Segundo a emissora, houve uma falta de respeito com os moradores da região.
Soy Lydia Cumming. No #LadyReportera pic.twitter.com/uhio5Dg6Fv
— Lydia Cumming (@LydiaCumming) 29 de junho de 2016
Em um vídeo postado no Twitter, a jornalista pediu desculpas e disse que “fica o aprendizado e a lição”. “Quero falar sobre o que aconteceu na sexta-feira passada enquanto trabalhava. Estou ciente da minha falha e as fotos demonstram falta de profissionalismo e tato. Um companheiro fotógrafo tirou as fotos e compartilhou na minha rede social sem intenção de me prejudicar. Fica o aprendizado e a lição. Ofereço desculpa a quem se sentiu afetado por essa situação”, afirmou.
O post da jornalista repercutiu também na própria imprensa. A jornalista Daniela Assayag, da TV A Crítica, de Manaus, Amazônia, disse por meio do Facebook: “Em homenagem às nossas bravas repórteres amazônidas (e aos bravos também) que amam molhar os pés (ou o corpo todo) por uma grande história”. Daniela compartilhou uma foto para provar que é possível dar um bom exemplo.