Repórter brasileiro é surpreendido ao vivo por míssil em Kiev. Veja
Hugo Bachega entrava ao vivo quando um míssil foi disparado no centro de Kiev. Rússia voltou a intensificar os ataques nesta segunda
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista brasileiro Hugo Bachega entrava ao vivo pela rede britânica BBC em Kiev, capital da Ucrânia, quando foi surpreendido por mísseis disparados pela Rússia. O ataque foi um dos vários realizados ao território ucraniano nesta segunda-feira (10/10).
O míssil atingiu o centro da capital do país, enquanto o repórter noticiava a explosão à ponte que liga a região da Crimeia à Rússia. Assustado, ele se abaixa, e a transmissão é interrompida.
Veja o momento:
Algumas horas depois, Hugo comentou sobre o ataque no portal da BBC: “Eu olhei para cima e vi o que parecia ser um míssil. Depois, uma explosão enorme, seguida de nuvens de fumaça. Vinham da direção da famosa ponte de vidro da cidade, um ponto turístico no centro.”
“É extremamente raro helicópteros e aeronaves sobrevoarem Kiev, então qualquer som vindo do céu imediatamente chama a atenção das pessoas”, completou o jornalista.
Novos bombardeios
A Rússia voltou a intensificar os ataques contra a Ucrânia nesta segunda-feira (10/10). O governo ucraniano confirmou que explosões deixaram mortos e feridos em Kiev.
Segundo a polícia de Kiev, 11 pessoas morreram na investida contra o distrito central de Shevchenkivskyi e 60 ficaram feridas.
Os bombardeios ocorreram em retaliação à explosão que derrubou um trecho da ponte que liga a Península da Crimeia ao território continental russo, no último sábado (8/10).