Papa Francisco alerta para questões ecológicas: “Não depredem o planeta”
O pontífice lembrou que os países ricos têm “uma dívida ecológica” com os mais pobres pela exploração injusta de seus recursos
atualizado
Compartilhar notícia
Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (31/8) pelo Vaticano, o papa Francisco alertou aos fiéis para que se atentem sobre os impactos ecológicos gerados pela exploração indiscriminada dos recursos naturais. Nas imagens, o pontífice ressalta: “Não depredem o planeta”.
O católico também comenta: “Cuidem da criação com responsabilidade. Estamos espremendo os bens do planeta. Espremendo-os como se fosse uma laranja”.
Durante o seu pronunciamento, o pontífice ainda lembrou que os países ricos têm “uma dívida ecológica” com os mais pobres pela exploração injusta de seus recursos. “Fazem lá fora o que não permitem que seja feito nos seus locais”, lamentou o papa.
“Laudato Si”
O chefe da Igreja católica também é o autor da encíclica “Laudato Si” para a defesa do planeta e seus habitantes. Na ocasião, o pontífice pediu uma oração para que esses recursos “não sejam depredados, mas para que sejam distribuídos de maneira justa e respeitosa”.
“Hoje, não amanhã, hoje, temos que cuidar da criação com responsabilidade”, finalizou o papa.