Papa envia carta de apoio a padre que defende comunidade LGBTQIA+
No documento, o pontífice agradece a James Martin “por seu zelo pastoral” e afirma que o coração de Deus “está aberto para seus filhos”
atualizado
Compartilhar notícia
O papa Francisco enviou uma carta ao padre James Martin, dos EUA, para agradecê-lo por seu trabalho pastoral com a comunidade LGBTQIA+. O pontífice fez referência ao webinar Outreach 2021, realizado em apoio à causa no mês do orgulho LGBT.
“Deus se aproxima com amor de cada um de seus filhos, de cada um e de todos eles. Seu coração está aberto a todos e a cada um deles. Ele é Pai”, diz o Pontífice no texto, escrito em espanhol.
Pope Francis @Pontifex has sent a beautiful letter on the occasion of the Outreach LGBTQ Catholic Ministry Webinar, which happened yesterday, expressing his support for this ministry and encouraging us to imitate God’s “style” of “closeness, compassion and tenderness”… pic.twitter.com/O9nTftoLDi
— James Martin, SJ (@JamesMartinSJ) June 27, 2021
A carta foi publicada nesse domingo (27/6) no Twitter de Martin. O papa agradece ao religioso “por seu zelo pastoral e sua capacidade de estar perto das pessoas com aquela proximidade que Jesus tinha e que reflete a proximidade de Deus”.
“Você é um sacerdote para todos e todas, como Deus é Pai de todos e todas. Rezo por você para que possa continuar assim, estando próximo, compassivo e com muita ternura”, acrescentou o líder da Igreja Católica.
Martin é criticado pela ala conservadora da Igreja Católica pela defesa à comunidade LGBT.
“Rezo por seus fiéis, seus ‘paroquianos’, todos aqueles que o Senhor colocou ao seu lado para que você possa cuidar deles, protegê-los e fazê-los crescer no amor de nosso Senhor Jesus Cristo”, concluiu Francisco na carta.