Reino Unido exige testes negativos de Covid a viajantes da China
Além do Reino Unido, a França deve adotar medida para contenção da Covid em território europeu
atualizado
Compartilhar notícia
O Reino Unido anunciou que exigirá testes negativos de Covid-19 a todos os viajantes que chegam da China, nesta sexta-feira (30/12). De acordo com a AFP, a França também deve adotar medida de contenção do novo coronavírus. No mesmo dia, no entanto, a União Europeia (UE) decidiu não tornar obrigatória a apresentação de exames da doença.
As autoridades de saúde dos países membros da UE reuniram-se, nesta sexta-feira (30/12), para discutir uma posição comum a respeito das regras de viagem. Mesmo que a maioria tenha acordado em não tornar obrigatória a testagem de Covid-19, os países têm autonomia para escolher as próprias medidas.
No Reino Unido, o anúncio das medidas para evitar a propagação do vírus em território nacional vem após a explosão de casos do coronavírus no país asiático após a flexibilização da “Covid zero“.
Um grupo de países anunciou, na quarta-feira (28/12), que passaria a exigir a testagem obrigatória da Covid-19 de todos os passageiros oriundos da China. Entre eles Estados Unidos, Espanha, Índia, Itália e Japão.
Segundo autoridades do norte-americanas, a decisão passa a valer no país a partir de 5 de janeiro. Atualmente, para entrar nos Estados Unidos, é necessária a apresentação de comprovante de vacinação total contra Covid-19.