Reino Unido diz que Ucrânia derrubou “modernos aviões russos”
Segundo o serviço de inteligência do Reino Unido, as tropas russas não conseguiram um avanço significativo ao norte de Kiev
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Defesa do Reino Unido declarou, nesta quarta-feira (9/3) que as tropas russas não conseguiram um avanço significativo ao norte de Kiev. Segundo o serviço de inteligência da Inglaterra, as forças ucranianas têm conseguido derrubar aviões russos.
“As defesas aéreas ucranianas parecem ter tido um sucesso considerável contra os modernos aviões de combate da Rússia, impedindo-os de alcançar qualquer grau de controle aéreo”, diz o comunicado.
Latest Defence Intelligence update on the situation in Ukraine – 09 March 2022
Find out more about the UK government’s response: https://t.co/DjAjI4vbCk
🇺🇦 #StandWithUkraine 🇺🇦 pic.twitter.com/eAqudcHW05
— Ministry of Defence 🇬🇧 (@DefenceHQ) March 9, 2022
O órgão, no entanto, acrescentou que “Kharkiv, Chernihiv, Sumy e Mariupol permanecem cercados por forças russas e continuam a sofrer bombardeios russos pesados”.
Noite mais “tranquila”
Sirenes alertando para bombardeios aéreos soaram na capital ucraniana, Kiev, e em outras cidades na madrugada de terça (8/3) para quarta (9/3). Apesar disso, um conselheiro do ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, Vadym Denysenko, disse para a mídia local que a noite foi “relativamente calma” se comparada com as anteriores, quando foram registrados diversos ataques no país.