metropoles.com

Reino Unido anuncia sanções e congela bens das filhas de Putin

Britânicos defendem que o objetivo das sanções é fechar o cerco ao “estilo de vida” do círculo íntimo de Putin

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chris McGrath/Getty Images
Membros das forças armadas ucranianas atravessam uma ponte destruída perto da linha de frente em meio a combates em Bucha e Irpin em 3 de março de 2022 em Irpin, Ucrânia.
1 de 1 Membros das forças armadas ucranianas atravessam uma ponte destruída perto da linha de frente em meio a combates em Bucha e Irpin em 3 de março de 2022 em Irpin, Ucrânia. - Foto: Chris McGrath/Getty Images

Duas filhas do presidente russo, Vladimir Putin, sofreram novas sanções. Desta vez, o Reino Unido determinou o congelamento dos bens de Katerina Tikhonovna e de Maria Putina.

O governo britânico anunciou as restrições nesta sexta-feira (8/4). O Reino Unido defende que o objetivo das sanções é fechar o cerco ao “estilo de vida” do círculo íntimo de Putin.

Antes, os Estados Unidos, a União Europeia e o G7, grupo dos países mais ricos do mundo, confirmaram sanções econômicas e comerciais às filhas de Putin.

Na quarta-feira (6/4), a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, adiantou detalhes do que chamou de “pacote abrangente” de sanções.

Na prática, Katerina Tikhonovna, Maria Putina e outras personalidades russas foram proibidas de fazer novos investimentos e negociações comerciais.

Autoridades ucranianas voltaram a acusar a Rússia de usar bombas de fragmentação no conflito. A mais nova investida do tipo teria ocorrido num ataque a uma estação de trem.

Nesta sexta-feira (8/4), o governador da região de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, atribuiu ao Exército russo o ataque e denunciou o uso do artefato.

A Rússia e a Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), entidade militar liderada pelos Estados Unidos.

Na prática, Moscou vê essa possibilidade como uma ameaça à sua segurança. Sob essa alegação, invadiu o país liderado por Volodymyr Zelensky, em 24 de fevereiro. Os ataques não cessam, e nesta sexta-feira (8/4) a guerra completa 44 dias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?