Rei da Espanha é atacado em visita a área de enchentes: “Assassino”
Moradores se mostraram revoltados com a visita de comitiva. Família real e outras autoridades foram atacadas com pedras e lama
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes da família real espanhola e outras autoridades, como o primeiro-ministro Pedro Sánchez, foram recebidos sob gritos de “assassinos” durante visita a comunidade de Paiporta, em Valência, uma das regiões mais afetadas pelas enchentes desta semana, que já deixou mais de 200 mortos.
O rei Felipe 6º, a rainha Letizia, Sánchez e o presidente valenciano (equivalente a governador), Carlos Mazon, foram atacados pelos moradores com pedras e lama.
Felipe 6º tentava conversar com alguns moradores da área que acusavam as autoridades de tê-los abandonado à própria sorte e de não oferecer ajuda, enquanto continua a busca por sobreviventes sob a ameaça de novas chuvas torrenciais durante o dia.
🚨 ESPANHA – População se revolta contra o rei e o primeiro-ministro Pedro Sánchez durante visita à região de Valência.
Eles estão indignados com a demora no socorro às vítimas afetadas pela enchente causada pela DANA.🇪🇸👇 pic.twitter.com/JZSUW3y8cv
— André Aranda (@Andre17121979) November 3, 2024
Por meio das redes sociais, a Casa Real informou sobre a visita. “Os reis visitam o posto de comando avançado em Paiporta”, um município de 27 mil habitantes a oeste da cidade de Valência particularmente atingido.
Os reis tiveram que deixar a área de inundações às pressas durante o protesto.