“Regime sionista será punido”, diz líder do Irã após ataque a Israel
O aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, se pronunciou após o ataque de drones contra Israel: “Deve ser punido e será punido”
atualizado
Compartilhar notícia
O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, se manifestou após o ataque com dezenas de drones lançados neste sábado (13/4) contra Israel. “O malicioso regime sionista será punido”, disse, em um pronunciamento.
A ofensiva ocorre após semanas de crescente tensão entre Israel e o Irã. Neste sábado (13/4), Israel seguia em alerta devido a ameaças de represália de Teerã na esteira de um bombardeio israelense ao complexo da embaixada iraniana em Damasco, Síria, no início do mês.
“Atacar nosso consulado é como atacar nosso território. Isso é o comum em todo o mundo. O regime malicioso sionista fez um movimento errado neste caso. Deve ser punido e será punido”, diz o líder supremo do Irã.
Veja:
“Regime sionista deve ser punido e será punido”, diz líder supremo do Irã.
Aiatolá Ali Khamenei postou discurso em suas redes sociais em meio a ataque de centenas de drones iranianos contra Israel.
Assista ▶️ pic.twitter.com/eTCGnsykwA
— Metrópoles (@Metropoles) April 13, 2024
Ataque
O Irã lançou um ataque direto contra Israel no fim da tarde deste sábado (13/04), segundo fontes militares israelenses e americanas.
De acordo com as autoridades, o ataque iraniano consiste em dezenas de drones militares que foram lançados em direção a Israel – eles deveriam se aproximar do país por volta das 2h de domingo do horário local (18h de Brasília). O Irã fica a mais de 1.000 km de Israel.