Recém-nascido testa positivo para coronavírus em Londres
O hospital ainda não sabe se o bebê foi infectado ainda no útero ou durante o nascimento. Ele e a mãe continuam internados
atualizado
Compartilhar notícia
Um bebê recém-nascido foi testado positivo com coronavírus em Londres. A mãe foi internada no final da gravidez com suspeita de pneumonia. As informações são do jornal britânico The Sun, e foram reveladas na madrugada deste sábado (14/03).
Segundo a reportagem, não se sabe se o neném contraiu a doença ainda quando estava no útero ou se a infecção ocorreu durante o parto. A mãe fez os exames e, um dia depois do nascimento do bebê, o resultado deu positivo. Por isso, fizeram o teste também na criança.
O bebê segue internado no hospital universitário North Middlesex enquanto a mãe foi transferida para uma unidade de saúde especializada em infecções. De acordo com o The Sun, as autoridades de saúde britânicas enfatizam que mulheres grávidas e bebês têm baixo risco de complicações do coronavírus e a maioria terá sintomas leves.
No Reino Unido, 11 pessoas já morreram em decorrência do coronavírus. O número de casos confirmados da doença subiu de 208 para 798, de sexta-feira (13/03) para este sábado.