Rainha Elizabeth II morre 25 anos e oito dias após a princesa Diana
Monarca morreu nesta quinta-feira (8/9), aos 96 anos. Princesa Diana faleceu em um trágico acidente em 31 de agosto de 1997
atualizado
Compartilhar notícia
A rainha Elizabeth II morreu exatos 25 anos e oito dias após a trágica e comovente morte da princesa Diana. A monarca faleceu nesta quinta-feira (8/9), aos 96 anos, enquanto Lady Di morreu em um acidente de carro no dia 31 de agosto de 1997.
A morte de Elizabeth foi confirmada pelas redes sociais do Palácio de Buckingham. “A rainha morreu em paz, nesta tarde (8/9), no Palácio de Balmoral. O rei e a rainha consorte vão permanecer em Balmoral e retornam a Londres amanhã”, diz o comunicado.
A princesa Diana, que foi casada com o agora rei Charles, filho mais velho de Elizabeth, morreu em um acidente de carro em Paris, na França, aos 31 anos.
Na ocasião, Diana foi perseguida por papparazis e estava acompanhada do namorado, o herdeiro egípcio milionário Dodi Al-Fayed, de um guarda-costas e do motorista. Al-Fayed e o condutor do veículo morreram na hora, e Diana morreu horas mais tarde, no hospital. O guarda-costas foi o único sobrevivente.
Morte de Elizabeth
A bandeira do Reino Unido, na porta do Palácio de Buckingham, foi hasteada a meio-mastro às 18h30 (horário local). A nota oficial sobre a morte de Elizabeth também foi colocada nos portões da residência oficial.
O rei Charles III assumiu automaticamente o trono do Reino Unido e soltou um comunicado oficial lamentando a notícia. “Nós estamos em luto profundo com a passagem na nossa querida soberana e mãe amada. Eu sei que a morte dela será sentida por todo o país”, escreveu.