Rainha Elizabeth fala ao Reino Unido: “Dias melhores virão”
A monarca ao destacar que a pandemia da Covid-19 atinge todo o mundo, destacou o “trabalho duro” dos britânicos no combate ao coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Em seu quinto dicurso à população do Reino Unido em 68 anos de reinado, a rainha Elizabeth II, de 93 anos, falou sobre o enfrentamento da pandemia do coronavírus na tarde deste domingo (05/04). Aos súditos, ela ressaltou que o momento é muito delicado, com enormes dificuldades financeiras e a perda de entes queridos. Mas deu uma palavra de otimismo. “Dias melhores virão”, ressaltou.
Elizabeth II, ao destacar que a pandemia da Covid-19 atinge todo o mundo, destacou o “trabalho duro” que os britânicos empreendem para combater a doença.
“Estou falando com você no que sei que é um momento cada vez mais desafiador”, disse a rainha. O discurso foi gravado no Castelo de Windsor, onde ela se isolou para se proteger do coronavírus.
Pelo menos 40 mil pessoas foram infectadas na Grã-Bretanha, incluindo o herdeiro do torno, príncipe Charles, e o primeiro-ministro Boris Johnson.
Elizabeth II agradeceu a quem tem ficado em casa, como forma de proteger os mais vulneráveis. “Unidos e ressolutos, iremos vencer a doença”, disse.
Testemunha ocular dos horrores da Segunda Guerra Mundial, a rainha relembrou tempos passados e o orgulho dos britânicos, que, segundo ela, “não define só nosso presente e nosso passado, mas também nosso futuro”.
A monarca ainda relembrou a quarentena imposta aos britãnicos. “É dolorosa a sepração de nossos entes queridos, mas sabemos que é o certo”, ressaltou. “O sucesso vai pertecner a todos”.