Rádio de Portugal ironiza terremoto usando música de Anitta e Kevinho
A rádio portuguesa RFM usou a música Terremoto de Kevinho e Anitta para fazer uma paródia sobre o abalo sismíco sentido em Portugal
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a madrugada desta segunda-feira (26/8), Portugal registrou um terremoto de magnitude 5,3 na escala de Richter. Conforme o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o abalo foi percebido às 5h11, a 58 quilômetros a oeste da cidade de Sines e a uma profundidade de 10,7 km.
Diante do evento, a rádio portuguesa RFM usou a música Terremoto da cantora Anitta e do MC Kevinho para fazer uma brincadeira.
Veja a paródia
Sem vítimas em Portugal
Segundo o site do IPMA, “às 5:11 desta segunda-feira, foi registrado nas estações da Rede Sísmica do Continente um sismo de magnitude 5,3 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 60 km a oeste de Sines. Este sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV/V (escala de Mercalli modificada) na região de Sines, tendo sido sentido com menor intensidade na região de Setúbal e Lisboa”.
A enfermeira Sofia Bichardo que mora em Oeiras, a sul do Distrito de Lisboa, conta que acordou “às 5h11m com a cama a tremer e uma sensação de que tudo estava a abanar, como já tinha passado por isto antes entendi logo que era um terremoto, mas este foi mais forte. A melhor forma de descrever o som da terra a abanar é como se fosse o barulho de uma centrifugação da maquina de lavar roupa. Foram uns 10 segundos intensos. Tudo abanou mas não chegou a cair nada em casa”.
A efermeira destaca que “o governo agiu prontamente. Assim como a proteção civil e os bombeiros. Fizeram comunicados na TV, para que todos mantivessem a calma e o que fazer em caso de outra incidência. Até agora foram sentidas mais 4 réplicas mas de baixa magnitude. Acalmaram também a população no que respeita a tsunami, pois o epicentro foi no mar mas a magnitude foi inferior a 7″.