Questão de tempo para Rússia atacar territórios da Otan, diz Zelensky
Em vídeo divulgado nesta noite, presidente da Ucrânia pediu à Otan uma zona de exclusão aérea para evitar “bombas russas”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou, em vídeo publicado na noite deste domingo (13/3), no horário de Brasília, se tratar de uma “questão de tempo” para que territórios da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) sejam atacados pelo Exército russo de Vladimir Putin.
“Se não fecharem nossos céus, é só questão de tempo para os foguetes russos caírem sobre o seu território, sobre o território da Otan”, afirmou ele.
Infelizmente, o domingo (13/3) não foi de paz em território ucraniano. No 18º dia de guerra, os russos promoveram ataques aéreos ao Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança (IPSC). A base militar fica no distrito de Yavoriv, a cerca de 50 km a sudoeste de Lviv e cerca de 25 km da fronteira com a Polônia. As autoridades ucranianas falam em 35 mortes, enquanto os russos argumentam que 180 “mercenários estrangeiros” foram abatidos.
O ministro de Saúde da Ucrânia, Viktor Lyashko, afirmou hoje que as tropas militares russas destruíram, desde o início da guerra, sete hospitais e 104 unidades de saúde ucranianos em ataques e bombardeios.
“É uma questão de tempo para mísseis russos atingirem o território da Otan”, diz Zelensky
Em vídeo divulgado nesta noite, presidente ucraniano voltou a pedir uma zona de exclusão aérea no país.
Leia: https://t.co/uzZ8ZkI0LZ pic.twitter.com/JOKooK6Oko
— Metrópoles (@Metropoles) March 14, 2022