Quem é Jennie, a cantora de K-pop que gerou revolta por fumar vape
O nome de Jennie ficou entre os assuntos mais comentados do X após ela ser gravada fumando cigarro eletrônico. Ela foi criticada por fãs
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Jennie, uma das integrantes do grupo de K-pop Blackpink, teve seu nome entre os assuntos mais comentados do X após aparecer usando um cigarro eletrônico. O vídeo viralizou nas redes sociais.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Jennie Kim, conhecida simplesmente como Jennie, é uma cantora, rapper e atriz sul-coreana. Ela integra o grupo de K-pop Blackpink, que também inclui Jisoo, Rosé e Lisa.
O grupo, formado pela YG Entertainment, estreou em 2016 e rapidamente ganhou fama internacional com sucessos como “Ddu-Du Ddu-Du” e “Kill This Love”.
Além de seu trabalho com o Blackpink, Jennie lançou sua carreira solo em 2018 com o single “Solo”, que também foi um grande sucesso.
Em 2023, Jennie se aventurou na atuação e fez sua estreia como atriz na série “The Idol”, uma produção da HBO que gerou muita polêmica.
A série, criada por Sam Levinson e Abel “The Weeknd” Tesfaye, explora o mundo da música pop e seus bastidores. Sua atuação foi bem recebida por muitos fãs, mas a série em si dividiu opiniões devido ao seu conteúdo provocativo.
Críticas
A repercussão do vídeo em que Jennie aparece fumando um cigarro eletrônico foi imediata. Muitos fãs e internautas criticaram a cantora.
Em resposta às críticas, Jennie se pronunciou através de sua agência, a Oddatelier, em uma nota divulgada nesta terça-feira (9/7). No comunicado, a agência pediu desculpas.
“Pedimos sinceras desculpas a todos que se sentiram desconfortáveis com as ações de Jennie no conteúdo divulgado no dia 2. Jennie reconhece e lamenta profundamente seu erro de vaporizar em ambientes fechados e causar transtornos à equipe”.
A nota também mencionou que a cantora “pediu desculpas pessoalmente a todos os funcionários do local que possam ter sido afetados”, além de se desculpar com os fãs do Blackpink.
“Esperamos evitar que isso ocorra novamente no futuro”, finalizou o comunicado.