Queda de ônibus em rio deixa 4 mortos na Espanha, na véspera de Natal
Acidente ocorreu em Cerdedo-Cotobade, perto da fronteira com Portugal. Autoridades procuravam por novas vítimas ao longo do domingo (25/12)
atualizado
Compartilhar notícia
A queda de um ônibus na noite deste sábado (24/12), véspera de Natal, de uma ponte no rio Lérez, na região da Galícia, no noroeste da Espanha, provocou a morte de pelo menos quatro pessoas. Neste domingo (25/12), os serviços de emergência que atuam na região ainda procuravam por sobreviventes do acidente.
O desastre ocorreu nas imediações da cidade de Cerdedo-Cotobade, na província da Pontevedra, perto da fronteira com Portugal. Dois corpos foram encontrados na madrugada deste domingo, perto do local da queda. Outros dois foram localizados horas depois, ainda pela manhã. Mais duas pessoas feridas também foram resgatadas no local da queda.
Um porta-voz da Guarda Civil local afirmou que uma ou duas pessoas podem continuar desaparecidas. “O número é desconhecido porque o motorista tem dúvidas sobre o total de pessoas que estava no ônibus no momento do acidente”, disse, às agências internacionais.
As autoridades informaram que uma das vítimas era uma jovem de nacionalidade peruana, que cuidava de um idoso na Galícia. Outras três eram de nacionalidade espanhola e moravam na região do desastre.