Queda de helicóptero do Exército venezuelano mata militares
Acidente aconteceu no município de El Hatillo, na região metropolitana de Caracas
atualizado
Compartilhar notícia
Um helicóptero do Exército da venezuela com sete tripulantes caiu por volta das 10h (13h em Brasília) deste sábado (04/05/2019), no município de El Hatillo, na região metropolitana de Caracas.
Segundo informações preliminares, ao menos três militares morreram. Funcionários da Proteção Civil do município fazem trabalhos de busca pela aeronave.
#Ahora | Funcionarios de Protección Civil del municipio El Hatillo realizan labores de búsqueda y localización de helicóptero perteneciente al ejercito, en el sector El Volcán. pic.twitter.com/kIXTIcPH3m
— VGRPC (@VGRPC) 4 de maio de 2019
O autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, convocou a oposição, na sexta-feira, para passeatas neste sábado. O objetivo é entregar documentos chamando a adesão dos militares para o projeto de derrubada do governo de Nicolás Maduro. Quatro centros militares de Caracas passaram esta manhã fortemente guarnecidos.
“Seguimos na rua! Amanhã, sábado, às 10h, mobilizaremos as principais unidades militares em todo o país. Em paz, para seguir somando e sem cair em provocações. Fiquem atentos aos pontos de concentração que serão anunciados”, diz a publicação desta sexta-feira (03/05/2019).
População nas ruas
Desde a última terça-feira (30/04/2019), a população tem saído às ruas da capital venezuelana e outras cidades pelo país para protestar contra o governo de Nicolás Maduro. Guaidó convocou greve geral e afirmou que as manifestações continuam até a saída de Maduro do poder, com o intuito de “acabar com a usurpação“.
Na sexta-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU) informou que cinco pessoas morreram nos confrontos. Três delas são menores de idade. Outras 239 ficaram feridas após revolta contra o presidente Maduro.
Com informações de agências