Queda de helicóptero após terremoto no México mata pelo menos 13
A aeronave sobrevoava uma região atingida pelo tremor. Todas as vítimas estavam em solo
atualizado
Compartilhar notícia
O helicóptero em que viajava o ministro do Interior do México, Alfonso Navarrete Prida, caiu na noite de sexta-feira (16/2) quando chegava ao estado de Oaxaca, epicentro de um terremoto de magnitude 7.2 na escala Richter. Até o momento, foram confirmadas 13 mortes. Todas as vítimas estavam em solo. Tanto Navarrete Prida quanto o governador de Oaxaca, Alejandro Murat (foto em destaque), que viajavam na aeronave, escaparam com ferimentos leves.
As vítimas estavam em um acampamento na cidade de Santiago Jamiltepec para quem procurava refúgio após o tremor. Entre os mortos, estão um bebê de 4 meses, duas meninas de 9 anos, quatro homens e cinco mulheres. Uma pessoa ainda não teve a identidade revelada.
O helicóptero caiu sobre alguns veículos no momento do pouso, após ter sobrevoado áreas atingidas pelo terremoto. As causas do acidente estão sendo investigadas. “Sinto profundamente pelo que estão vivendo meus conterrâneos de Jamiltepec. Minhas orações estão com as famílias afetadas por essa perda irreparável”, declarou o governador no Twitter.O sismo de sexta-feira (16) teve epicentro no estado de Oaxaca e foi sentido também na capital do país, Cidade do México, a mais de 500km de distância, porém não deixou vítimas.
▶ Así se sintió el #sismo en la redacción de Milenio
El epicentro fue en Pinotepa Nacional, #Oaxacahttps://t.co/U67NQV1Otz pic.twitter.com/XkXsocbCj3
— Milenio.com (@Milenio) 17 de fevereiro de 2018