Que é isso, hermana? Miss Argentina detona Miss Brasil e perde título
Miss Universo Argentina Magalí Benejam perdeu título após críticas ao concurso e à brasileira Luana Cavalcante
atualizado
Compartilhar notícia
Em anúncio oficial, a organização do concurso que escolhe a mulher mais bonita do mundo anunciou a retirada do título de Miss Universo Argentina de Magalí Benejam, após uma série de falas contra a organização, seus donos e sua legitimidade. Magali ainda criticou a atual Miss Universo do Brasil, a pernambucana Luana Cavalcante, de 25 anos.
O que aconteceu?
- Durante entrevista ao youtuber latino King Lucho, em 19 de dezembro, a agora ex-miss fez uma série de declarações polêmicas;
- “Quando anunciaram o Top 5, vi os jurados se olhando de maneiras estranhas. Eles começaram a se olhar como se dissessem: ‘Não foi isso que escolhemos, não foi isso que eu escolhi’. Foi assim que pareceu de fora e foi aí que eu disse: ‘Ok, isso está arranjado’. Sempre foi armado, todos os anos”, disse Magalí.
- Sobre a brasileira, a ex-miss Universo Argentina afirmou que, quando tentou se aproximar de Luana Cavalcante durante o confinamento, ela não correspondeu positivamente;
- “Para mim, a brasileira ficou onde tinha que ficar. Você acredita que quatro vezes que fui falar com ela em português, pois eu falo português perfeito, e ela me respondeu em inglês”, disse.
Em nota, a Organização Miss Universo afirmou que “as palavras e ações de nossos representantes devem refletir esses princípios inabaláveis com os quais todos os participantes se comprometem ao se juntar à comunidade Miss Universo”, ao citar a diversidade, promover a inclusão e respeitar todos os indivíduos, independentemente de suas origens, crenças ou experiências.
“A decisão vem após consideração cuidadosa e se alinha com nosso compromisso de manter os mais altos padrões de conduta pessoal e profissional. Queremos enfatizar que essa ação é tomada para proteger a integridade da organização e as oportunidades que ela fornece às mulheres ao redor do mundo”, escreveu a organização.
Magalí foi a primeira Miss Universo Argentina a ser destituída do título na história do país. Ela foi eleita no concurso nacional em maio entre um grupo de 28 candidatas. Com mais 70 mil seguidores nas redes sociais, ela é modelo, atriz e estudante de astrologia.