Putin visita a Crimeia em aniversário da anexação da península
Em 2014, o governo de Vladimir Putin oficializou a invasão da Crimeia após assinar um projeto de lei incorporando a península à Rússia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente russo Vladimir Putin chegou à Crimeia neste sábado (18/3) para marcar o nono aniversário da anexação da península da Ucrânia pela Rússia, segundo a imprensa estatal.
Putin visitou uma escola de artes infantil e um centro para crianças. Em Sevastopol, o presidente russo caminhou com autoridades e foi saudado pelo governador do Estado empossado pela Rússia, Mikhail Razvozhayev.
Putin arrives in Crimea for reunification anniversary
The Russian leader visited an art school and a children’s center in Sevastopolhttps://t.co/6FtP3FRVzr pic.twitter.com/3Bzuc4s2HB
— RT (@RT_com) March 18, 2023
Em 2014, a região da Crimeia se tornou palco de uma das maiores crises entre a Rússia e países como Estados Unidos e o Reino Unido. A população ucraniana estava dividida entre aqueles que desejavam uma maior integração com os russos e outros que apoiavam uma aliança da Ucrânia com a União Europeia.
Em uma intervenção, Vladimir Putin decidiu então tomar a Crimeia e oficializar a sua a anexação da península após assinar um projeto de lei. O caso aconteceu oito anos antes da Rússia iniciar uma invasão em grande escala à Ucrânia.
O governo da Ucrânia afirma que irá lutar para expulsar a Rússia da Crimeia e de todos os demais territórios invadidos durante a guerra que dura mais de um ano.