metropoles.com

Putin presenteia Kim Jong-un com limusine de R$ 1,5 milhão. Vídeo

As autoridades fizeram um passeio pelas ruas da capital Pyongyang no veículo de luxo. Putin comandou o tour, com Kim como “copiloto”

atualizado

Compartilhar notícia

Grigorov/Sputnik/AFP
imagem colorida. Putim e Kim
1 de 1 imagem colorida. Putim e Kim - Foto: Grigorov/Sputnik/AFP

O presidente russo, Vladimir Putin, presenteou o líder norte-coreano Kim Jong-un  com uma limusine de luxo avaliada em R$ 1,5 milhão, durante visita à Coreia do Norte. As autoridades passearam pelas ruas da capital, Pyongyang, com o modelo Aurus Senat.

Veja momento:

 

O passeio por terras norte-coreanas foi comandado por Putin, que assumiu o volante, enquanto Kim ficou como copiloto. O líder norte-coreano havia ficado impressionado com o veículo russo, que emula o visual dos sedãs soviéticos ZIL e do clássico britânico Rolls-Royce Phantom, em visita a Putin no extremo Oriente do vizinho, no ano passado.

O tour no veículo de luxo aconteceu após Putin e Kim assinarem um acordo de parceria estratégica nesta quarta-feira (19/6). Até o momento, o conteúdo do documento não foi revelado. O líder norte-coreano ainda garantiu à Rússia seu “total apoio” e “solidariedade” em seu conflito com a Ucrânia, durante a visita do presidente russo.

De acordo com as agências de imprensa russas, as conversas frente a frente entre os dois líderes duraram cerca de duas horas e foram precedidas por amplas negociações. O acordo entre a Rússia e a Coreia do Norte prevê assistência mútua em caso de “agressão”, segundo declarações de Vladimir Putin. Na segunda-feira (17/6), o Kremlin indicou que esse acordo de “parceria estratégica abrangente” refletiria “as profundas mudanças na situação geopolítica do mundo”, em um momento em que a Rússia e a Coreia do Norte consideram os Estados Unidos como um inimigo existencial.

Durante a reunião, Kim Jong-un ainda expressou “seu total apoio e solidariedade ao governo, ao exército e ao povo russo na condução da operação militar especial na Ucrânia para proteger a soberania, os interesses de segurança e a integridade territorial”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?