Putin: Explosão em mercado de São Petersburgo foi “ato terrorista”
Presidente russo afirmou ainda que os agentes de segurança cujas vidas forem ameaçadas por suspeitos terroristas devem atirar para matar
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que a explosão em um supermercado de São Petersburgo nesta quarta-feira (27/12) foi um “ato terrorista”, e agentes de segurança cujas vidas forem ameaçadas por suspeitos terroristas devem atirar para matar, se necessário.
O líder se pronunciou nesta quinta-feira (28) durante cerimônia de premiação no Kremlin para russos que serviram na Síria. “Você sabe que ontem, em São Petersburgo, um ato terrorista foi conduzido”, disse Putin ao público, se referindo à explosão que deixou 13 clientes feridos em um supermercado.
Investigadores abriram um inquérito sobre a explosão e disseram que ela foi causada por uma bomba caseira feita com pedaços de metal. A carga era equivalente a 200 gramas de TNT. Relatos da mídia russa disseram que o dispositivo estava escondido em um guarda-volumes onde os clientes deixam seus pertences.O portal de notícias Fontanka.ru divulgou imagens das câmeras de segurança que mostram o suspeito de provocar a explosão. Nas imagens, o indivíduo aparece com uma mochila, visivelmente pesada, mas deixa o supermercado sem ela.