Putin diz que Rússia está novamente sob ameaça da “ideologia nazista”
Em resposta ao envio de tanques da Alemanha à Kiev, Putin afirmou que a Rússia “está sendo mais uma vez ameaçada por tanques alemães”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quinta-feira (2/2), uma nova fase de ofensivas contra a Ucrânia. Em discurso, o presidente russo respondeu o envio de tanques alemães a Kiev e comparou a guerra na Ucrânia com a luta contra a Alemanha nazista.
Em dia de comemoração para marcar 80 anos do final da Batalha de Stalingrado, Putin discursou e respondeu ao envio de tanques pelo Ocidente. Durante sua fala, o presidente russo disse que a história está se repetindo com mais um confronto entre russos e alemães.
“Agora, infelizmente, vemos que a ideologia do nazismo, em sua forma e manifestação modernas, mais uma vez ameaça diretamente a segurança de nosso país”, discursou.
A comparação veio após países como Alemanha e Estados Unidos anunciarem o envio de tanques à Ucrânia, para reforçar Kiev no conflito contra a Rússia.
“É inacreditável, mas é verdade”, disse. “Estamos mais uma vez sendo ameaçados por tanques alemães”, afirmou.
O evento aconteceu em Volgogrado, antiga Stalingrado, cidade que foi palco da maior batalha da Segunda Guerra Mundial, travado por russos e alemães.
Parade held to mark 80th anniversary of Battle of Stalingrad
Follow us on Odysee: https://t.co/gMbz1a3bV5 pic.twitter.com/HYzZ4y6jjd
— RT (@RT_com) February 2, 2023
Em sua fala, o líder russo ainda afirmou “ter certeza” que a Rússia vencerá a guerra e afirmou que vai enviar “mais do que tanques à Ucrânia.
Putin disse também não se sentir isolado no Ocidente. “Tenho muitos amigos, inclusive no continente americano”, declarou.