Aliado de Putin envia Cybertruck de Musk à guerra na Ucrânia. Vídeo
Ramzan Kadyrov enviou Cybertrucks para lutar pela Rússia na guerra contra o país vizinho, mas acusa Musk de desativar veículo remotamente
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Chechênia, Ramzan Kadyrov, decidiu usar a tecnologia dos Cybertrucks e enviou os veículos para o front de batalha em apoio a Rússia na guerra contra a Ucrânia. O aliado de Vladimir Putin, no entanto, acusa Elon Musk de sabotar os carros e desativar um deles remotamente.
Na última quinta-feira (19/9), Kadyrov alegou ter recebido um veículo de Musk, dono da Tesla, fabricante dos Cybertrucks, Em seu perfil no Telegram, o líder checheno publicou uma imagem do carro equipado com uma metralhadora.
Segundo o aliado de Putin, que desde o início da guerra na Ucrânia tem apoiado militarmente a Rússia, o Cybertruck “lidou bem com missões de combate”, e apresentou boa “manobrabilidade” e “proteção da tripulação”. Contudo, Kadyrov acusou Musk de sabotar o veículo após ele ser enviado para a guerra.
“Elon Musk fez algo feio. Ele dá presentes caros de coração e depois os desliga remotamente”, escreveu Kadyrov.
Um dia depois, o presidente da Chechênia anunciou o envio de mais dois Cybertrucks para a zona de guerra, e alfinetou Musk.
“A tecnologia ocidental cumpre bem as tarefas que lhe são atribuídas contra as suas próprias forças ucranianas ocidentais”, escreveu Kadyrov no Telegram. “O desligamento remoto não os afetou. As máquinas operam normalmente e sem falhas”.
Apesar das alegações do aliado de Putin, Elon Musk negou que tenha presenteado Kadyrov com os carros.