Putin alerta Finlândia de que trocar neutralidade pela OTAN é um erro
Presidente finlandês, Sauli Niinisto informou que decisão sobre entrada para a aliança ocidental será tomada rapidamente nos próximos dias
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma conversa por telefone neste sábado (14/5), o presidente russo, Vladimir Putin, avisou ao líder da Finlândia, Sauli Niinisto, que a entrada do país para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) seria um erro capaz de prejudicar as relações entre os dois países.
Niinisto e a primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, anunciaram, na quinta-feira (12/5), o apoio à entrada do país à aliança ocidental.
Desde então, a Rússia tem reagido com falas duras a essa possibilidade. Moscou descreveu o movimento como uma ameaça à segurança, que exigirá uma resposta.
“Vladimir Putin enfatizou que abandonar a política tradicional de neutralidade militar seria um erro, já que não há ameaças à segurança da Finlândia. Tal mudança na política externa do país pode ter um impacto negativo nas relações russo-finlandesas”, informou o Kremlin.
Com informações da Agência Reuters
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.