Putin ainda não foi convidado para posse de Donald Trump, diz Kremlin
“A comunicação de Putin com o presidente Trump antes da posse não está descartada”, contemporiza o governo russo
atualizado
Compartilhar notícia
O Kremlin, sede do Governo da Rússia, informou nesta quinta-feira (12/12) que o presidente Vladimir Putin, não recebeu o convite para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, prevista para 20 de janeiro de 2025.
O porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, confirmou nesta quinta que o presidente eleito Trump “não enviou um convite” ao presidente russo.
A cerimônia irá acontecer em Whashington em 20 de janeiro de 2025. “A comunicação de Putin com Trump antes da posse não está descartada. O Kremlin depende das declarações do presidente eleito dos EUA”, contou Peskov.
Segundo o jornal CBS News, o presidente da China, Xi Jinping, recebeu um convite para a posse no início de novembro. No entanto, ainda não foi confirmado se ele aceitou.
A posse de Donald Trump está marcada para janeiro, e o presidente eleito traz planos para a transição presidencial, incluindo propostas elaboradas por um grupo de figuras da extrema direita do Partido Republicano que o apoiam.
O projeto inclui um guia de políticas para a próxima administração presidencial, um banco de dados com possíveis funcionários para compor o governo, um programa de treinamento denominado “Academia de Administração Presidencial” para esses candidatos e um manual com ações planejadas para os primeiros 180 dias de mandato.