Punida por cânticos racistas, Juventus tem parte do estádio fechada
Pena da equipe italiana será de uma partida e terá que ser cumprida contra o Genoa, no dia 20 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
O estádio da Juventus, em Turim (Itália), estará com o setor denominado Curva Sud fechado na partida diante do Genoa, em 20 de outubro, pela 9ª rodada do Campeonato Italiano. A punição foi imposta após torcedores da equipe terem entoado cânticos racistas durante a vitória sobre o Napoli, por 3 a 1, no último domingo (30). As informações são do jornal o Estado de S.Paulo desta terça-feira (2/10).
Segundo a comissão disciplinar da liga organizadora do Campeonato Italiano, os cantos eram “claramente racistas” e foram direcionados para o zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli, no sexto minuto do segundo tempo.
Cantos contra a cidade de Nápoles e seus cidadãos também puderam ser ouvidos durante toda a partida. A Juventus também foi multada em 10 mil euros (cerca de R$ 45 mil).
Em punições anteriores semelhantes, a diretoria da Juventus convidou crianças de escolas locais para assistirem ao jogo gratuitamente no local fechado para a venda de ingressos.
O Napoli foi multado em 15 mil euros (R$ 68 mil), pois um de seus torcedores atirou uma cadeira em um setor de fãs da Juventus durante a partida.
O clube napolitano cooperou com a polícia para ajudar a identificar e prender o suspeito.