metropoles.com

Província de Buenos Aires gasta R$ 15 milhões em lubrificantes íntimos

Programa em Buenos Aires pretende adquirir 1 milhão de unidades do gel para uso sexual e foi criticado por membros da oposição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Redes sociais/Reprodução
buenos aires campanha lubrificantes
1 de 1 buenos aires campanha lubrificantes - Foto: Redes sociais/Reprodução

O governo da província de Buenos Aires virou alvo de polêmicas em meio ao cenário político conturbado da Argentina. A imprensa do país noticiou que foram gastos 500 milhões de pesos (R$ 15 milhões de reais) em um programa de distribuição de lubrificantes íntimos.

A iniciativa, chamada “Haceme Tuyo” (Faça-me seu, em tradução para português), pretende adquirir 1 milhão de unidades do gel para uso sexual. A compra chamou atenção dos representantes da oposição do governador peronista Axel Kicillof.

Os gastos causaram revolta uma vez que o sistema de saúde precisa de diversas melhorias, como a compra de insumos médicos, a reforma de hospitais e a melhor remuneração dos profissionais médicos.

O chefe local da Saúde, Nicolás Kreplak, defendeu a iniciativa nas redes sociais. Ele afirmou que “a aquisição de itens de prevenção e cuidados com a saúde sexual não é novidade, sempre foi feita e todos os insumos têm que ser fornecidos pelo Estado”.

Kreplak também defendeu que a compra foi uma economia para a província, uma vez que o produto custaria 2 mil pesos no mercado e foi vendido por 500 pesos. A nova edição do programa mudou a distribuição dos tradicionais sachês de 2 gramas para potes de 100 gramas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?