Protestos: Trump é levado às pressas a bunker subterrâneo da Casa Branca
Com avanço dos protestos nos EUA pela morte de George Floyd, presidente foi levado a local que era usado durante ataques terroristas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi levado às pressas para um bunker subterrâneo da Casa Branca com o avanço dos protestos deste domingo (31/05), contra a morte do cidadão negro George Floyd, durante abordagem de um policial branco.
As informações são do jornal The New York Times.
Segundo a reportagem, manifestantes que protestavam na frente do prédio do governo norte-americano gritavam palavras de ordem contra Trump e, em alguns casos, arremessaram garrafas e tijolos em direção à Casa Branca.
No passado, o local para onde o presidente dos EUA foi levado era usado durante ataques terroristas.
Mais cedo, Trump parabenizou, em sua conta no Twitter, a atuação da Guarda Nacional nos protestos durante a madrugada deste domingo (31/05) e criticou a mídia e o movimento antifascista “Antifa”. Em tuíte (compartilhado também pelo presidente brasileiro, Jair Bolsonaro), ele disse que irá designar o Antifa como uma “organização terrorista”.
Protestos nos EUA
George Floyd, 46 anos, foi morto na última segunda-feira (25/05). Vídeos que circularam nas redes sociais mostram a vítima ao chão, imobilizada por um agente, que pressionava com o joelho o pescoço de Floyd contra o chão. George chegou a dizer que não conseguia respirar.