Protestos nos EUA: alunos de Harvard hasteiam bandeiras da Palestina
Uma das bandeiras foi hasteada sobre a estátua de John Harvard, um dos primeiros financiadores da universidade
atualizado
Compartilhar notícia
A onda de manifestações de estudantes pró-Palestina nos Estados Unidos tem ganhado cada vez mais força. Alunos de Harvard, uma das principais universidades norte-americanas, hastearam três bandeiras da Palestina no campus da instituição de ensino na noite desse sábado (28/4).
Uma das bandeiras foi hasteada sobre a estátua de John Harvard, um dos primeiros financiadores do local, no Yard, onde a universidade costuma hastear a bandeira norte-americana ou de países que possuem relações amigáveis com a instituição.
Segundo o jornal estudantil de Harvard, policiais foram acionados para retirar as bandeiras hasteadas pelos manifestantes.
Confira o momento em que uma das bandeiras é hasteada:
Manifestações nos EUA
Diferentes universidades norte-americanas têm registrado manifestações pró-Palestina. Os estudantes pedem o cessar-fogo na Faixa de Gaza e que as universidades parem de investir em empresas ligadas a Israel.
Os protestos foram registrados em:
- Universidade de Nova York
- Universidade de Yale
- Universidade do Texas
- Universidade Emory
- Emerson College de Boston
- Universidade de Cambridge
- Universidade de Indiana
- Universidade George Washington
- Campus Humboldt da Universidade Politécnica do Estado da Califórnia
As manifestações contra a ação militar de Israel na Faixa de Gaza rompeu fronteiras e chegou até a França, onde estudantes do Instituto de Estudos Políticos (Sciences Po Paris) exigem a condenação das atividades israelenses.