metropoles.com

Promotores querem pena de morte para acusados pela morte de jornalista

Primeira audiência sobre o caso Khashoggi aconteceu nesta quinta (3/1), onze pessoas supostamente envolvidas compareceram com seus advogados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
REPRODUÇÃO
JamalKhashoggi1
1 de 1 JamalKhashoggi1 - Foto: REPRODUÇÃO

Os promotores sauditas tentarão pedir a pena de morte para pelo menos cinco pessoas acusadas de envolvimento no assassinato do jornalista da Arábia Saudita Jamal Khashoggi, de acordo com informações noticiadas pela imprensa local nesta quinta-feira (3/1), quando ocorreu a primeira audiência sobre o caso. Onze envolvidos compareceram.

A agência e televisão estatais não nomearam os suspeitos, mas os acusados foram junto com seus advogados. Os promotores enviaram um pedido para a Turquia pedindo as evidências que o país afirma ter coletado desde a morte de Khashoggi, no início de outubro do ano passado no consulado saudita em Istambul.

“Não foi recebida nenhuma resposta até agora e o Escritório de Promotoria Público ainda está aguardando”, disseram os promotores em declaração. A Turquia não atendeu ao pedido de comentário feito pela Associated Press. Os investigadores turcos haviam dito anteriormente que compartilharam provas com a Arábia Saudita e outras nações sobre a morte de Khashoggi.

O jornalista era crítico à monarquia saudita e à política conduzida pelo príncipe Mohamed bin Salman, futuro herdeiro do regime. O reino inicialmente negou que Khashoggi tenha sido morto, mas mudou a versão e reconheceu o assassinato semanas depois.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?